Como Melhorar Meu Site no Google?

Como Melhorar Meu Site no Google?

Muito se fala hoje em dia sobre resultados de busca no Google, como melhorar sua posição nas pesquisas, como estar entre os primeiros resultados, etc.

Mas você sabe como funciona o Google? Você sabe o que é relevante para o mecanismo de busca?

Tentaremos explicar de forma simples e rápida como pequenas mudanças no seu site podem fazer toda a diferença.

Dentre as principais técnicas para otimizar um site para os resultados das buscas, podemos destacar a "idade" do domínio, o uso e a pesquisa correta de palavras-chaves e a referência de outros sites a determinada palavra-chave utilizada.

Existem outras técnicas, porém elas não são tão efetivas nos dias de hoje quanto as citadas acima.

Existe, também, um ingrediente secreto para se ter sucesso em seu projeto SEO ou de otimização de sites.

O fator X para estar sempre nas primeiras posições do Google é o CONTEÚDO que seu site oferece ao público. Esse fator cresce cada vez mais nos quesitos observados pelo Google e demais buscadores para "escolher" os sites que vão aparecer nos primeiros resultados da busca.

Quando dizemos "conteúdo", não falamos de qualquer texto com conteúdo semelhante ao de qualquer outro site, mas de um conteúdo novo e autêntico que ninguém ainda teve a ideia de criar.

Nos dias de hoje, o Google (e os demais sites de busca) não ligam muito para a quantidade de links que seu site tem e que direcionam o público para outros sites, nem muito menos quantas páginas super otimizadas seu site possui. Hoje em dia o que é novo, interessante e relevante chama a atenção e atrai tráfego e backlinks para seu site. Esse é o ideal que o Google e outros buscadores mais esperam que os sites possam oferecer. Os mecanismos de busca não estão preocupados se você usou as palavras-chaves corretas ou se escreveu 50 parágrafos sobre um assunto que todo mundo na internet já tem e já sabe sobre.

Hoje em dia o Google procura novidades criativas para oferecer o conteúdo mais atual e novo possível em suas pesquisas - nada mais do que isso.

Nos próximos dias iremos falar sobre o Google Adwords, uma ferramenta muito importante que pode mudar a vida do seu site.

Ainda tem dúvidas? Quer sugerir algum conteúdo específico para nossa newsletter? Fale conosco CLICANDO AQUI.