O que meu cliente quer?

O que meu cliente quer?

Essa pergunta é simples, mas muitos empresários não conhecem a resposta e, por esse motivo, acabam perdendo clientes.

Você sabia que manter seu cliente, hoje em dia, é muito mais barato do que conquistar um cliente novo? 

E por qual motivo não investimos em mantê-los?

Essa é a pergunta de 1 milhão de dólares, meu amigo! Existem várias formas de manter seu cliente e a mais fácil delas é escutar o que ele quer.

Mas como fazer isso? Pesquise!

Questionários simples ou conversas cara-a-cara já podem ajudar.

Antes de tudo, você precisa elaborar um questionário que faça sentido, que tenha perguntas sobre as diferentes áreas da sua empresa. Sugerimos que seja algo simples: imagine um questionário com 100 perguntas. Você teria paciência para chegar ao fim? Nós provavelmente nunca responderíamos tudo =)

Depois desse passo, vamos analisar os dados. É nesse ponto que muita gente erra. Para quem não entende e não sabe bem como analisá-las, as informações da pesquisa podem “falar grego”. O lado bom é que já existem vários vídeos disponíveis na internet que podem dar uma luz.

O que não pode acontecer é, depois ter acesso a todas essas informações preciosas, você, empresário, ainda continuar parado. A palavra AÇÃO é a palavra de ordem. Seus clientes não vão esperar para sempre.

Se você ainda não se sente confortável para fazer essa pesquisa, várias empresas já oferecem esse tipo de serviço, inclusive a nossa.

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