Porque o café do Starbucks é mais caro?

Porque o café do Starbucks é mais caro?

Olá, amigo (a)! Provavelmente você nunca ouviu falar sobre o termo "branding" e pode estar pensando agora: "mas isso é importante para mim?". Se você tem uma empresa, posso afirmar com toda certeza: é muito importante!

É, basicamente, a diferença entre você e seu concorrente. Por que seus clientes compram de você e não do vizinho ou vice-versa? Você já pensou nisso? O que faz uma pessoa comprar um café no Starbucks (e pagar bem mais caro) e não comprar no concorrente mais barato?

Branding é o agrupamento de soluções que uma marca necessita para sobreviver no mercado. Seu principal objetivo é aumentar o valor monetário da marca e, assim, aumentar o valor da empresa em si.

A proposta de valor é basicamente resumida em qual benefício será entregue ao cliente que consumir os produtos/serviços da marca.

A construção de uma marca forte para um produto, uma linha de produtos ou serviços é consequência de um relacionamento satisfatório com o mercado-alvo. Quando esta identificação positiva se torna forte o bastante, a marca passa a valer mais do que o próprio produto oferecido. Branding é como é chamado o conjunto de práticas e técnicas que visam a construção e o fortalecimento de uma marca.

Sua execução não é tomada apenas por ações de marketing que posicionam a marca e a divulgam no mercado, mas também por ações internas na empresa, transmitindo, para todos os interessados, a imagem pretendida.

E aí? Vamos mudar a imagem da sua empresa?

Ainda tem dúvidas? Quer sugerir algum conteúdo específico para nossa newsletter? Fale conosco CLICANDO AQUI.