Como melhorar meu site no resultado de busca do Google?

Como melhorar meu site no resultado de busca do Google?

Essa é talvez a pergunta mais frequente entre os nossos clientes: "Como eu faço para melhorar o lugar que meu site aparece no resultado de busca do Google?"

Gosto de explicar que existem duas formas de trabalhar: uma forma “gratuita”, porém lenta, e uma forma “paga”, porém com resultados rápidos.

A solução mais lenta é feita diretamente na programação no seu website, corrigindo erros e adotando políticas que permitem que o Google "ache" seu site de forma rápida e simples. Chamamos isso de Search Engine Optimization, ou apenas SEO.

Na forma rápida, é feito um cadastro no Google Adwords, serviço do Google que permite criar campanhas e anúncios baseados em palavras-chave. Quando os usuários estiverem pesquisando no Google as palavras que você definiu como palavras-chave, o Google automaticamente adiciona seu anúncio como link patrocinado e o seu site aparecerá no topo do resultado da busca.

O Google Adwords é uma ferramenta de divulgação muito poderosa e barata. Isso mesmo, você leu bem: barata! Apesar de ter que pagar, você limita seus gastos a orçamentos diários, além de poder direcionar os anúncios que fizer.

Já pensou, por exemplo, em fazer uma comercial de TV ou distribuir panfletos só para quem você sabe que pode se interessar por seus produtos e serviços? No Google Adwords funciona assim! Você limita sua publicação para um determinado público, em um determinado horário, em uma determinada região. Isso faz com que seus anúncios sejam mais eficazes e você não jogue dinheiro fora.

Ainda tem dúvidas? Quer sugerir algum conteúdo específico para nossa newsletter? Fale conosco CLICANDO AQUI.