5 dicas para táticas de SEO que geram resultados

1. Escreva tags de título e meta descrições atraentes

As classificações do Google são influenciadas pela forma como os usuários interagem com os resultados. Se uma página receber um grande número de cliques, é mais provável que seja classificada na primeira página. Para fazer com que mais pessoas cliquem em seu conteúdo, crie tags de título e meta descrições que atraiam pessoas para suas páginas.

Uma boa maneira de fazer isso é incorporar números e adjetivos emotivos (por exemplo, “5 incríveis razões para…”).

2. Pratique links internos

Os links são outro ótimo complemento para sua estratégia de SEO. Quando você tem links que levam a páginas em seu site, isso leva o Google a rastrear essas páginas, bem como aquela com links para elas, permitindo que o Google descubra mais páginas do seu site. Uma maneira rápida e fácil de obter mais links é usar links internos , onde você usa seu conteúdo para vincular a outras páginas do seu site.

A vinculação interna tem o benefício adicional de manter os usuários em seu site, permitindo que eles se movam facilmente de uma página para outra.

3. Concentre-se na intenção de pesquisa do usuário

Quando você segmenta palavras-chave em seu conteúdo da web, não basta colocar a frase exata em uma postagem de blog várias vezes e esperar alto tráfego. Se você deseja que as pessoas cliquem em sua página, precisa garantir que ela corresponda à intenção de pesquisa do usuário . Por exemplo, se alguém pesquisar “como construir uma casa de passarinho”, deseja informações sobre como realizar essa tarefa.

Certifique-se de que seu conteúdo forneça essas informações, em vez de escrever sobre um tópico diferente e inserir essa palavra-chave nele. Você pode encontrar a intenção de pesquisa do usuário para uma palavra-chave observando as partes atualmente classificadas perto do topo e vendo quais informações elas fornecem.

4. Segmente palavras-chave de cauda longa

A segmentação por palavras-chave é a base de uma boa estratégia de SEO, mas algumas palavras-chave podem ser mais benéficas do que outras. Em particular, você deve tentar segmentar muitas palavras-chave de cauda longa . Palavras-chave de cauda longa são aquelas com várias palavras, como “como escrever um livro”.

A razão pela qual essas palavras-chave são tão úteis é que, como são mais longas, a intenção de pesquisa é mais específica. Essas palavras-chave também tendem a ter menos concorrência, o que cria mais oportunidades para você ter uma classificação mais alta.

5. Crie uma experiência de usuário positiva

Criar uma experiência de usuário positiva é um fator crucial para melhorar seu SEO. Quando as pessoas visitam seu site e têm uma experiência negativa, elas saem rapidamente, o que sinaliza ao Google que seu site não é relevante para os resultados de pesquisa. Aqui estão algumas maneiras de melhorar a experiência do usuário e ter uma classificação mais alta:

  • Use bastante espaço em branco ao redor do texto e das imagens
  • Quebrar parágrafos
  • Use listas com marcadores e numeradas
  • Forneça uma barra de navegação clara e utilizável

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