O que significa CRM? CRM significa gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) que ajuda a manter as informações de seus clientes em um só lugar. Os CRMs podem ajudar no gerenciamento de vendas, no gerenciamento de informações de contato e no aumento da produtividade.
O que é um CRM?
Um CRM é um software que permite gerenciar relacionamentos com clientes e manter informações sobre as interações de sua empresa com clientes em potencial e clientes atuais.
O software de CRM ajuda você a ficar conectado com esses clientes e fornecer informações personalizadas que personalizam sua experiência.
Dessa forma, é semelhante a uma plataforma de recursos empresariais (ERP) , exceto que se concentra especificamente nos dados do cliente.
O que faz um CRM?
Agora que você tem uma resposta para “O que é um software de CRM?” e conhece o significado de CRM, você provavelmente está se perguntando o que o software de marketing CRM faz. O software de CRM tem várias funções para o seu negócio de venda de casa:
Coleta informações necessárias sobre seus prospects e clientes
O que é um sistema de CRM? Em primeiro lugar, é um meio para coletar todas as informações de seus clientes em um só lugar.
Você coleta e armazena dados como e-mails, números de telefone e perfis de mídia social para ajudá-lo a ter uma base para entrar em contato com seus clientes em potencial.
Mantenha os clientes engajados com sua empresa
Um sistema de CRM ajuda você a se envolver com clientes em potencial. Quando você conhece algumas informações básicas sobre esses clientes em potencial, como o conteúdo que leem em seu site, pode fornecer conteúdo personalizado para atender aos interesses deles.
Rastreia onde os leads estão no ciclo de vendas
Os CRMs ajudam você a organizar todos os seus dados para saber onde estão os diferentes clientes em potencial no ciclo de vendas. Ele permite que você forneça o conteúdo certo no momento certo para seus clientes em potencial.
Além disso, é fácil para outros membros da equipe de vendas entrarem e verem onde um lead está em seu ciclo de vendas.