O vídeo como estratégia de marketing

Se você deseja promover um produto, empresa, marca ou pessoa, com certeza deve estar recorrendo aos meios digitais para fazer isso.

Mas, você sabia que gravar vídeos é uma das maneiras mais promissoras de promover alguma coisa na internet?

Isso mesmo, mas para ter sucesso é preciso fazer isso da maneira correta e é por esse motivo que resolvemos trazer, através desse conteúdo, algumas dicas que irão ajudar você a gravar os melhores vídeos para sua estratégia.

Se interessou, não é mesmo? Então continue a leitura desse conteúdo e, é claro, compartilhe com todas as pessoas que você conhece.

Vamos lá!

Como os vídeos podem influenciar nas vendas de uma empresa

De maneira geral as pessoas preferem promover um negócio ou produto com posts em redes sociais.

Embora essa técnica também ofereça ótimos resultados, os vídeos podem ser ainda mais poderosos, pois irão retratar o seu produto de maneira mais aprofundada.

Para se ter uma ideia em um vídeo o cliente poderá:

  • Ver todos os detalhes do produto
  • Entender o funcionamento do produto
  • Ver o produto sendo utilizado 
  • Entender a proposta do produto

Tudo isso irá fazer as chances de conversão aumentar drasticamente, principalmente se o vídeo for produzido levando em consideração um roteiro de vendas.

Equipamentos de gravação necessários

Antes de mais nada, é preciso sempre lembrar de solicitar a nota fiscal avulsa sp ou de seu estado para que possa realizar a troca de equipamentos que venham a apresentar defeito.

Sabendo disso, veja abaixo alguns equipamentos básicos que podem deixar seus vídeos profissionais.

Câmera

Ter uma boa câmera é fundamental para gravar vídeos profissionais, mas esse equipamento pode ser um dos mais caros dessa lista.

Nesse caso você pode baratear o custo inicial dos seus vídeos utilizando seu próprio smartphone para realizar a gravação.

Mas, lembre-se que ter vídeos com boa resolução é fundamental para obter sucesso, portanto certifique-se de que seu smartphone grave vídeos em resolução HD.

Não é preciso se preocupar muito, afinal a grande maioria dos smartphones já contam com essa função.

Microfone

O microfone é necessário para ter uma boa qualidade de áudio nos seus vídeos e, embora alguns equipamentos sejam muito caros, existem microfones muito baratos no mercado.

Mais uma vez, caso queira baratear o custo de gravação, pode utilizar o gravador de voz do seu smartphone e, posteriormente, sincronizar o áudio com o vídeo.

Iluminação

A iluminação é muito importante em uma gravação e, se você não dispor do valor necessário para investir em um conjunto de luzes profissionais, pode aproveitar a iluminação ambiente em dias ensolarados.

Como criar vídeos envolventes sobre seu produto

Agora que você já sabe o que é necessário ter para começar a gravar vídeos, veja abaixo algumas dicas que irão trazer um toque mágico para suas gravações.

Seja criativo

Evite o vídeo robotizado e abuse da sua criatividade. Uma boa dica para obter um bom resultado é criar um roteiro a ser seguido.

Nesse roteiro você deve incluir tudo o que será feito durante o vídeo de maneira simples, inclusive “erros de gravação” propositais são feitos dessa maneira, de modo a divertir o público.

Mostre seu produto de maneira clara

Mostre o seu produto de maneira clara e objetiva, ou seja: O que é, para que serve e como funciona.

Essas três frases são fundamentais quando você realiza a apresentação do produto.

Caso queira trazer detalhes sobre o produto, pode fazer isso ao longo do vídeo quando já chamou a atenção do seu cliente.

Conclusão

Com certeza agora você já está pronto para gravar vídeos que irão trazer ótimos resultados e aumentar o seu faturamento no final do mês.

Apenas lembre-se da dica principal: Invista em qualidade, não em quantidade. Fazendo isso o caminho para o sucesso é garantido.

Até mais!

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *