Veja algumas recomendações para obter imagens de qualidade com a câmera do seu iPhone

Use o bloqueio de exposição automática e o bloqueio de foco, se puder

Os telefones com câmera mais recentes vêm com a capacidade de especificar pontos de exposição (medição) e pontos de foco em sua composição.

Existem aplicativos de câmera que dão ao seu telefone essa capacidade se o aplicativo de câmera nativo do seu telefone ainda não o tiver. O que o bloqueio de exposição automática (AE) e o bloqueio de foco fazem é que eles permitem que você escolha manualmente um ponto em sua composição a partir do qual a câmera fará suas configurações de exposição (velocidade do obturador e sensibilidade ISO) e você pode escolher outro ponto para especificar qual parte da sua foto estará em foco. Saber como usar esse recurso em seu telefone com câmera dá a você algum controle manual sobre quais partes da sua imagem serão expostas adequadamente, bem como quais partes da sua imagem estarão em foco.

Edite suas fotos

Nos “antigos tempos” do cinema, pode-se argumentar que o verdadeiro trabalho de criar ótimas fotos acontecia nos quartos escuros dos fotógrafos. As fotos digitais não são diferentes, exceto que, em vez de produtos químicos e salas escuras confinadas, temos um software de edição de fotos. Saber como pós-processar suas fotos é tão importante quanto saber expor suas fotos corretamente.

Isso realmente se aplica a todas as imagens digitais que você tira, seja em seu telefone ou em sua DSLR. Tirar a foto é apenas metade do trabalho, e é a metade divertida e fácil. A parte difícil é fazer algo incrível a partir da imagem que você tirou durante o trabalho de pós-processamento. Existe o equívoco de que uma “boa” câmera sempre produzirá uma ótima imagem.

A verdade é que uma ótima foto realmente nasce no quarto escuro ou em seu software de edição de fotos. É aí que você acentua as cores, ajusta a exposição e ajusta os realces e as sombras; é onde sua foto recebe uma alma. 

Felizmente, existem alguns ótimos aplicativos de edição de fotos para editar suas fotos diretamente no seu telefone. Esses aplicativos são fáceis de usar e oferecem algumas ferramentas incríveis para ajudá-lo a obter a melhor foto possível.

Aqui estão alguns ótimos que eu usei (filtros do Instagram não contam):

  • O VSCO  é um ótimo aplicativo de câmera com um conjunto muito robusto de ferramentas de edição de fotos integradas. O VSCO é gratuito e inclui algumas predefinições realmente ótimas que são um pouco como os filtros de fotos em aplicativos como o Instagram, mas são muito mais poderoso.
  • O Snapseed  é um dos meus aplicativos de edição de fotos favoritos para iPhone. Tem muitas ferramentas, é fácil de usar e é grátis.
    Perdi uma quantidade incalculável de tempo apenas experimentando as ótimas ferramentas deste aplicativo. De uma chance.
  • Camera +  é realmente um dos grandes aplicativos de câmera completos em um mar inteiro de aplicativos de câmera completos na App Store da Apple. É fácil de usar e oferece um controle muito bom de suas imagens.

Se você achar que uma foto está muito barulhenta ou granulada, converta-a para preto e branco

O problema com o ruído criado em seu smartphone é que ele cria muito ruído de cor em condições de pouca luz quando a sensibilidade ISO está alta.

Quando você converte suas fotos barulhentas em preto e branco, você se livra de todo esse ruído de cor e acaba com algumas fotos realmente ótimas, mal-humoradas, em preto e branco; embora com uma boa quantidade de grão de filme , o que pode ser uma coisa boa em alguns casos, em termos de composição artística.

Assuma o controle do flash do seu telefone com câmera

Quando você está em condições de pouca luz, você pode pensar que precisará disparar o flash da sua câmera. Mas tente usar o flash da sua câmera apenas quando for absolutamente necessário ou use-o apenas como flash de preenchimento. A maioria dos telefones com câmera hoje funciona muito bem com pouca luz e pode produzir algumas fotos perfeitamente utilizáveis.

Apenas lembre-se de manter sua câmera parada, pois, na maioria das vezes, seu telefone com câmera quase sempre escolherá automaticamente um ISO alto e uma velocidade lenta do obturador em condições de pouca luz.

Mantenha os braços o mais próximo possível do corpo

Quando as pessoas tiram fotos com os telefones com câmera, geralmente as vejo com os braços estendidos à frente, como se estivessem chegando ao assunto. Isso torna a câmera muito instável, pois você precisa usar músculos extras para manter as mãos firmes.

Em vez disso, mantenha os braços o mais próximo possível do corpo. E, em seguida, aproxime-se do seu assunto se quiser uma foto mais próxima. Você verá que suas fotos terão menos desfoque de movimento e você poderá focar no assunto muito mais rápido porque seus braços não estão se movendo tanto.

Sempre mantenha a lente do seu celular com câmera limpa

No iPhone 5, a lente pode ficar suja muito rápido. A menor mancha ou impressão digital na lente pode levar a fotos com aparência suave, porque sua câmera terá dificuldade em focar através da mancha.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *